Brasil & Mundo

Polícia apreende arsenal de guerra no Barreto em Niterói

Uma ação em parceria entre policiais do 12º BPM (Niterói) e agentes da 76ª DP (Centro-Niterói) resultou na apreensão de um arsenal de guerra, na manhã desta sexta-feira (04), em Niterói. Segundo informações da própria Polícia Civil, o prejuízo ficou em torno de R$ 500 mil para tráfico de drogas ligado à facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA). Ao todo foram apreendidos sete fuzis, sendo dois calibres 762 e cinco calibres 556, quatro pistolas, uma espingarda calibre doze, mais de duas mil munições de diversos calibres e carregadores.

"O valor financeiro é o que menos importa numa apreensão dessa grandeza. O mais importante é ressaltarmos que tanto a Polícia Civil, quanto a Militar, conseguiu tirar das mãos desses marginais um número expressivo de armamento que poderia ser usado em guerras de facções rivais e também para impedir o trabalho da polícia", ressaltou o delegado Gláucio Paz, titular da delegacia do Centro de Niterói.

De acordo com o delegado o armamento foi encontrado dentro de um taxi, com bandeira de Niterói, que estava estacionado num condomínio localizado na Rua Luiz Palmier, no Barreto.

"Há dois dias a gente vem monitorando essa informação. Num primeiro momento não conseguimos localizar o tal veículo. Porém hoje, em parceira com o setor de inteligência do 12º BPM, tivemos sucesso em nosso trabalho", explicou o delegado.

A Polícia Civil informou que o táxi está no nome de um homem identificado inicialmente como Thiago, morador do bairro São Lourenço, e que o veículo estava estacionado na garagem de um conhecido dele.

"Nosso trabalho agora é localizar o proprietário do veículo. Essa pessoa que trouxemos à delegacia foi encaminhada inicialmente apenas como testemunha. Ela afirma que não sabia das armas ", informou o delegado, que finalizou afirmando que irá encaminhar um pedido ao Ministério Público para que essas armas sejam usadas pela polícia.

< Teatro Municipal recebe ‘Ronco dos Motores’ hoje e amanhã Acidente deixa uma pessoa ferida em Maricá <